terça-feira, 30 de março de 2010

Marinha de Vincenzo Cencin Exposta na Sociarte

Vincenzo Cencin, Marinha, 18 x 32, Ost/mSelo de participação em exposição da Sociarte de 1988

Obra do fantástico artista ítalo brasileiro VINCENZO CENCIN, uma Marinha em óleo sobre tela sobre madeira, nas dimensões 18 x 32 cm, com assinatura no canto inferior esquerdo. Esta obra participou da SOCIARTE (exposição da Associação dos Amigos da Arte de São Paulo) de 1988, na Sétima Seleção de Artistas Contemporâneos.

Vincenzo nasceu em Veneza em 13 de Maio de 1925, inicia-se em artes plásticas sob orientação do Professor Francescchini em 1941, ainda na Itália forma-se engenheiro eletro-mecânico. Em 1943 foi preso pelo exército alemão, permanecendo um ano e meio como prisioneiro num campo de concentração.

Em 1949 vem ao Brasil como imigrante e passa a trabalhar como engenheiro eletrônico em uma grande empresa brasileira no Rio de Janeiro, ainda no mesmo ano torna-se sócio efetivo da Academia de Belas Artes.

Dedica-se a sua carreira como engenheiro paralelamente a produção de seus belos quadros, em 1981 inaugura a Galeria Velha Europa e então passa a participar cada vez mais de exposições individuais e coletivas, tornando-se um dos principais artista brasileiros.

Nenhum comentário: